quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Gratidão


“Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério, a mim, que, noutro tempo, era blasfemo, e perseguidor, e insolente. Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância, na incredulidade. Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus. Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, evidenciasse Jesus Cristo a sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna. Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!” 1 Timóteo 1:12-17 ra.


Na última mensagem aprendemos que o AMOR prodece de um Coração Puro, Consciência Limpa e Fé Verdadeira (1 Tm 1:5 ra). Quando isso ocorre em nossas vidas, há uma explosão de gratidão. O Apóstolo Paulo extravasa para seu “Filho” Timóteo esta Gratidão tão e bela e tão profunda. Declaração de Gratidão a Jesus por 03 (três) benefícios: 01) “me fortaleceu” – Capacitação; 02) “me considerou fiel” – Consideração e; 03) “designando-me” – Designação.
Apesar de Paulo ter sido: 01) Blasfemo (At 26:11); 02) Perseguidor (At 9:4-6) e; 03) Insolente – Violento (encontra-se em outras traduções - At 9:1)



Em várias passagens, Paulo utiliza a idéia de transbordamento, abundância (Rm 5:20, 2Ts 1:3, 2Co 7:4, 1Ts 3:10, Fp 4:7, 1Ts 5:13, 2Co 12:7, etc.)

O Apóstolo Paulo relata nesta passagem, em forma de Gratidão a sua Salvação e destaca: 01) Confiabilidade, Solidez – “fiel”; 02) Conteúdo – em outras religiões, a salvação é obtida de várias maneira por obras, por conhecimento, por sacrifícios, por ingestão de porções, etc. Toda a Bíblia mostra que a Salvação é só por Cristo Jesus e; 03) Apropriação Pessoal – “... pecadores, dos quais eu sou o principal” . A Comunhão é Coletiva, mas a Salvação é Pessoal!

Você que neste momento está lendo a mensagem deste Blog, não importa o seu passado, o seu pecado, Deus, através de Jesus Cristo quer te dar a salvação e de imediato uma graça abundante em sua vida!! Aproveite este momento e converse já com Jesus!

Para aqueles que já possuem a Graça Superabundante de Jesus, está na hora de encher o seu coração de Gratidão (que nem Paulo), e ser um servo zeloso e dedicado, pedindo a Deus direção (designação), para onde e quando você pode ser útil (consideração) e fortalecimento (capacitação). Para que em tudo, possamos sempre expressar (que nem Paulo) o versículo “... ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!” 1Tm 1:17


Pb Douglas Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário