quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Oração

“Em primeiro lugar peço que sejam feitos orações, pedidos, súplicas e ações de graças a Deus em favor de todas as pessoas. Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros. Isso é bom, e Deus, o nosso Salvador, gosta disso. Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade.” 1 Timóteo 2:1-4 (NTLH)

As mensagens deste Blog não têm a pretensão de substituir ou suplantar Devocionais, Estudos Bíblicos, Aulas da Escola Dominical ou ainda, Pregações, estas, sempre realizadas de maneira real (físicas) onde dívidas e questionamentos são sanados com muito mais eficiência, visando Edificação do Corpo de Cristo e Glorificação de Deus, nosso Pai.

Aproveitando esta observação, você está convidado a comparecer em nossa Igreja, IP Jardim da Glória, na Avenida Lacerda Franco, 1474 – Aclimação, às 19h00, para o Culto dirigido pelos Jovens desta Igreja e a Mensagem pelo Fernando Abraão, obreiro da 1ª. IP de São Bernardo do Campo.

Paulo, em sua Primeira Epístola a Timóteo, começa com um pedido para a este Jovem Pastor para que permaneça em Éfeso; depois Ele explode em emoção, agradecendo a Jesus pela Salvação. A partir do segundo capítulo, Paulo dá a Timóteo uma série de conselhos. Nada mais oportuno do que começar a instruir sobre oração. Oração é o princípio de Tudo! É o princípio de um emprego, de uma vaga na faculdade, de um namoro, de um carro, de um computador, de um objeto desejado, de uma cura, de uma reconciliação, de um projeto, de uma idéia, de uma solução, de um conforto, (...)

O texto em destaque fala que devemos orar por todas as pessoas, inclusive as que, temporariamente têm poder. Não é fácil. Este texto se encaixa com o ensinamento de Jesus em Lucas 6:27-36. Ore pelos governantes, juízes, vereadores, deputados, síndicos, pastores, oficiais de Igreja, professores, pais, chefes, (...)

A expressão “Isso é bom”, poucas vezes aparece na Bíblia, mas em Gênesis, Deus durante o processo de Criação utilizava esta expressão: “... é bom”

Ainda estamos no inicio de 2010, comece fazendo o Bem, comece fazendo o que é Bom. Comece Orando!! Ore por sua vida Espiritual, Financeira, Familiar, Afetiva, Profissional, Acadêmica, Cidadã!!

Comece 2010 com uma vida de dedicação a Deus e respeito aos outros!!!

Pb. Douglas Guedes