quinta-feira, 22 de abril de 2010

AS SETE PALAVRAS DA CRUZ - 3

“Perto da cruz de Jesus estavam a sua mãe, e a irmã dela, e Maria, a esposa de Clopas, e também Maria Madalena. Quando Jesus viu a sua mãe e perto dela o discípulo que ele amava, disse a ela: – Este é o seu filho. Em seguida disse a ele: Esta é a sua mãe. E esse discípulo levou a mãe de Jesus para morar dali em diante na casa dele. João 19:25-27

Mãe sofre ... Sofre quando seu filho desobedece, não estuda, não ajuda nas tarefas domésticas, responde alto e grosseiramente, esconde maus hábitos, envolve-se com pessoas duvidosas, etc.
Maria sofreu como nenhuma mãe sofreu. Viu seu filho Jesus julgado de maneira arbitrária, condenado injustamente, castigado de maneira cruel, torturado e zombado impiedosamente, crucificado sem delito algum. De certo, Maria foi uma pessoa muito importante para Jesus. Deus escolheu Maria para conceber em seu ventre Jesus, de maneira sobrenatural. Certamente, cuidou de Jesus com amor e carinho. De certo, foi ela que lhe contou a história dos patriarcas, juízes, reis e profetas. Também, Maria nem sempre compreendeu que Jesus fez o que fez cumprindo a vontade de Deus. Mas, na crucificação de seu filho Jesus, Maria percebe que a profecia de Simeão estava sendo cumprida (Lc 2:35).

Jesus, novamente, pensa primeiro nos outros. Percebe o sofrimento de Maria. Neste momento Jesus faz (até os crucificados podiam) um testamento. Coloca João sob a proteção de Maria e vice-versa.
Jesus, a despeito da vergonha e dor orou pelos inimigos, prometeu o paraíso ao criminoso arrependido e proveu cuidado à sua mãe. ISTO É AMOR!!

Pare: de pensar só em si mesmo!
Ore: pelos irmãos que estão sofrendo!!
Pratique: Ajude, de alguma maneira, outros que estão sofrendo!!!


Pb. Douglas Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário