
"Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem."
Lucas 23:34
"Em verdade eu te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."
Lucas 23:43
"Mulher, eis aí teu filho; olha aí a tua mãe."
João 19:26-27.
"Eli, Eli, lama sabachthani? (Deus, meu Deus, por que me abandonaste?)"
Mateus 27:46 e Marcos 15:34.
"Tenho sede".
João 19:28
"Está consumado"
João 19:30
"Pai, em tuas mãos entrego meu espírito."
Lucas 23 46
Este Blog, falaremos sobre cada Palavra da Cruz, acompanhe!
"Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem."
Lucas 23:34
Quase teríamos de chamar as oito palavras da cruz. Por quê? Em Lucas 23:28 disse Jesus: “não chorem por mim ...” momentos antes da crucificação. Esta frase revela a integridade de Jesus, até o fim! Olhando sempre ao próximo!! Jesus não se entregou à auto-piedade, à dor, à solidão, à sensação de injustiça, às reclamações e murmurações, à vingança, aos projetos pessoais. Jesus se entregou ao próximo, por mim e por ti! O mundo insiste em ensinar que devemos ver “o nosso lado”. Jesus, neste momento extremo, muito mais que ensinar, Ele pratica a doação integral ao próximo, até as suas vestes lhe foram retiradas!!
Na Primeira Palavra na Cruz, começa a fase mais dolorosa do resgate da humanidade. Percebemos o cumprimento da promessa de que o filho de Deus seria crucificado com pecadores (Is 53:12); com esta Palavra, Jesus expõe publicamente o pecado dos judeus e ressalta que eles estão agindo por ignorância. Jesus, em Seu Ministério e neste momento de intenso sofrimento deixa à Igreja o desafio de desenvolver o hábito da Intercessão. Jesus intercedeu pelo crentes fracos (Lc 22:32); pelos inimigos (Lc 23:34) e ensinou no Sermão da Montanha sobre esta prática (Mt 5:44); pelo envio do Consolador (Jo 14:16); pela Igreja (Jo 17:9)
Pare: de pensar só em si, pense um pouco nos outros!
Ore: Interceda por alguém (ouça o seu coração!)Pratique: Um pequeno gesto ao próximo (telefonema, e-mail, sms, presente, bombom, abraço, palavra de incentivo, ...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário