quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Principe da Paz


Passaram as festividades do Natal, estamos nos últimos instantes de 2009... um novo ano, uma nova década está prestes a iniciar-se ... as decorações e as roupas, nas ruas, nos comércios, nos lares, nas mídias, o “branco” predomina ... simbolizando o desejo de paz ...

Para finalizar as mensagens deste Blog, em 2009, também encerramos com o último nome de Jesus na passagem de Isaías 9:6


Jesus é o "Príncipe da Paz", através DEle reconciliamos com Deus: "Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades" Efésios 2:13-16.

Jesus é o "Príncipe da Paz". Ele é o testemunho da boa vontade de Deus para com os homens. "E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens" Lucas 2:12-14.

O "Príncipe da Paz" veio mediar a nossa paz com Deus, e agora vem ser a nossa paz: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" João 16:33. "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" João 14:27.

Aproveite estes momentos para reflexão e oração sobre fatos vividos em 2009. E peça a companhia de Jesus, o “Príncipe da Paz” para todos os instantes de 2010. E lembra-se, Paz de Verdade, só em Comunhão com Deus, na pessoa de Jesus!

Feliz 2010, Com Jesus!!

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4:4-7




3 comentários:

  1. Feliz 2010 com o Principe da Paz que é Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições... Um 2010 de mais dependência do Senhor!
    Paz no coração!

    ResponderExcluir
  3. Feliz 2010 para todos!!

    ResponderExcluir